9.6.09

Será que estou errada em ficar indignada???


Só para reforçar o que andei lendo e concordo plenamente...

Já há alguns dias tinha visto a capa da dita cuja revista por e-mail por causa da divulgação da festa de lançamento que ia acontecer na The Week, vi, não gostei, não chamou atenção e achei suuuper tosca, mas como dizem entrou por um lado e saiu pelo outro, é isso mesmo, não dei muita bola nem fui atrás de saber mais coisas. Mas alguns dias depois, fui colocar minha leitura em dia e dar uma olhadinha nos blogs que costumo acompanhar e para minha surpresa (ou não) a capa tosca era notícia, e voltei a pensar na questão da capa tosca.

PUTA QUE PARIU que porcaria de capa foi essa. De acordo com Glauco que escreve p o descolex (que realmente foi atrás de alguma coisa p poder escrever, rs!) essa revista circula em 18 países e trata de música, moda, artes, comportamento e consumo e, aqui no país, será editada mensalmente, com tiragem de 20 mil exemplares e distribuição gratuita em pontos estratégicos. Até ai nenhuma novidade, porque muita gente já conhecia o perfil da publicação gringa, masa a novidade mesmo foi a DECEPÇÃO generalizada que aconteceu quando a capa de estréia foi divulgada. UMA BUNDA?!?!?! wtf???
Segundo a explicação deles: a arte dela foi “produzida por editores e colaboradores da Vice ao redor do mundo”…
Uhulll, por mais irreverente e provocador que seja o estilo da publicação, isso só reafirma a visão "ao redor do mundo" que nosso país se resume em uma bunda???
E para piorar sempre que a publicação estréia em um país, há uma matéria especial sobre ela em todas as outras, isso que dizer que em outros 18 paises vão falar sobre a estréia da revista no Brasil e a estampa da matéria provavelmente será essa bunda... Legal hein!?!? Valeu vice por reforçar esse esteriótipo, estou absolutamente agradecida!!!


Agora me digam se eles não merecem um "vai tomar no cú" por causa dessa capa?
Como disse uma das pessoas que comentou no descolex, "será que eles não possuem um relações publicas? Onde já se viu uma publicação que chega em terra nova utilizar um recurso tão baixo dessa forma? É rir do país na cara dura. É essa a imagem do Brasil que querem vender?"


Já me chamaram de preconceituosa e que não entendi o humor da revista, que ela é pra quem tem um humor refinado e blá-blá-blá, ok, me disseram que apesar da capa ela tem conteúdo(ok ok as matérias são boas) mas poxa dava pra ser “provocador” sem ser tão baixo e tão óbvio.


Será que estou errada em ficar indignada???

Nenhum comentário: